quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A Xícara e Píres(Minhas Lembranças)



              Quando criança, no dia das mães,eu sempre queria comprar um presente para minha mãe.
Mas como meu pai faleceu quando eu só tinha  seis meses, era difícil, onde eu iria arrumar o dinheiro para o presente?  Perto de minha casa tinha um armazém. Eu fui até lá e me encantei com uma xícara e um píres.
Na época,não me lembro ao certo, mas acho que o dinheiro era o cruzeiro.
Pedi minha mãe um cruzeiro, fui até o armazém e comprei a xícara e o pires, que para mim era a coisa mais linda do mundo, com aquela florzinha vermelha, minha cor preferida, vim feliz da vida com o embrulhinho na mão e entreguei para minha mãe.Ela pegou e falou que era linda demais e que tinha adorado o presente e que estava muito feliz,mostrava á todos que chegavam. Ai, sai para brincar , e minhas amigas falando o que iam dar de presentes para as mães delas, e perguntou como eu faria para comprar o presente, já que eu não tinha pai para me dar o dinheiro. Eu disse:
  Pedi dinheiro para minha mãe comprei o presente. Elas começaram a rir de mim.
        Olha, ela pediu dinheiro para a mãe  para comprar o presente.
Fiquei muito triste com isso e voltei para casa.Minha mãe percebeu que eu estava triste , quis saber o porquê.E contei o que as meninas tinham falado.Minha mãe olhou bem para mim e disse:
      Eni, você pediu o dinheiro, eu te dei, ele era seu, você podia ter comprado alguma coisa para você,
mas você quis me dar o presente, o que é que tem de mais nisso?Desde que eu te dei o dinheiro,ele é seu.Deixa de chorar por essa bobagem. E essa xícara ficou por muitos anos dentro de um armário de vidro
que tínhamos em nossa casa...(Por Eni Vasconcelos Dia quinze de agosto 2013)  

Nenhum comentário: