terça-feira, 23 de julho de 2013

Salmo 138/139 Adaptação de Eduardo machado

"Senhor, meu Deus, me conheces como ninguém.
Olhas o meu coração e sabes tudo o que se passa nele.
De longe penetrais no meu pensamento.
Quando caminho,quando paro,se sento ou se levanto...
Estás sempre ao meu lado.
Não sou, de forma nenhuma, um estranho para ti.
Antes que eu diga qualquer coisa já conheces o meu pensamento.
Estou envolvido por ti como se estivesse na palma da tua mão
Não consigo compreender este maravilhoso mistério.
Mas como ignorar a tua presença?
Se eu subir aos céus, lá te encontrarei
Se mergulhar no abismo mais profundo,também ´lá estás.
Se eu conseguisse voar nas asas da aurora e atravessasse o horizonte mais longínquo, a tua mão estaria ao meu lado, amiga e companheira...
Se me perdesse na escuridão, se a luz se transformasse em trevas à minha volta, teu olhar me encontraria, pois, para ti, a noite é clara como o dia.
No silêncio do ventre de minha mãe, tu me teceste,célula por célula.
 Como tudo à minha volta, sou fruto do seu amor.
Eu te agradeço tanta ternura e tanto carinho.
Só uma coisa preciso pedir,Senhor:
Olha o fundo do meu coração.
Experimenta os meus sentimentos.
 Toca a minha alma.
Vê se há algum sinal de egoismo em minha vida.
Toma-me em tuas mãos com doçura e mostra-me o caminho do teu amor,pela vida afora,através do cotidiano até a eternidade.

Amém!           Adaptação livre (Eduardo Machado)


2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá,querida Eni
Só Deus para nos tocar a alma...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem

Eni vasconcelos disse...

Olá querida! Que você também seja abençoada e feliz! Paz e Bem!!!!!!